quarta-feira, 9 de junho de 2010

← →


'

Eu sempre paro pra pensar no que a sociedade cobra das pessoas, sobre preconceitos, sobre relacionamentos... Paro pra pensar no que as pessoas pensam sobre a vida e fazem com suas vidas. Hoje li um texto no blog de uma amiga que me fez refletir... Será que nós temos nos permitido SER FELIZES?
Será que ser bonito, ter um corpo escultural, andar com gente bonita, dinheiro, casas, carros, motos, enfim, bens materiais, são mais importantes?
Será que isso tudo, realmente, traz felicidade?
É claro que tudo isso nos faz bem... Alimenta o ego...
Mas será que SÓ ISSO é importante?

A sociedade cobra dinheiro e beleza... As pessoas tem preconceitos contra negro, homossexual, pobre, rico, gente bonita, gente feia... Infinidades!
Muitas pessoas se relacionam (e o relacionamento que me refiro não é apenas homem/mulher) só por interesse... Não ligam para os sentimentos alheios, para as necessidades alheias... Só querem saber de seus próprios sentimentos, de suas próprias necessidades...
Tem gente morrendo de frio, morrendo de fome, precisando de uma companhia, alguém pra conversar, precisando de um abraço e até mesmo de um sorriso...
E o que vemos?
Pessoas estressadas, que só pensam em lucro, em estabilidade financeira, pessoas que andam nas ruas e já não mais veem crianças de rua, jovens “perdidos”, famílias que moram embaixo de pontes e viadutos...
Eu sei que ninguém é super herói e pode mudar toda essa situação...
Mas será que um sorriso, pelo menos, já não seria de bom grado?
Será que um abraço dói?

Eu também penso no que EU faço... E eu sei que poderia fazer muito mais.
Eu gostaria que muitas coisas fossem diferentes... Mas nós temos que “aceitar” isso.
E o “aceitar” não significa concordar (embora pareça contradição, não é)... Significa saber que as coisas são assim e que nós podemos “mudar” algumas coisas...
Eu não digo mudança financeira, mas um sentimento, um gesto de ternura...
Continuo insistindo no SORRISO!
Faça um teste qualquer dia... Saia de casa, veja as pessoas na rua e sorria pra elas...
Repare na reação das pessoas, é incrível.

Certa vez eu li uma frase (que não me recordo corretamente) e quero compartilhar com vocês:
SORRISOS SÃO REMÉDIOS QUE ALIVIAM AS DORES DA ALMA... DÊ UM SORRISO POR DIA!


(Eu comecei esse texto com outra intenção, mas o negócio foi fluindo e saiu isso. Terminei de ler o que eu mesma escrevi e refleti em muito mais coisas que, mais tarde, compartilharei com vocês).

'

Nenhum comentário:

Postar um comentário